A Lancia revelou oficialmente o Ypsilon Rally2 HF Integrale, protótipo que marca a sua entrada na categoria Rally2 (WRC2) e que poderá ser o primeiro passo para um futuro regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis na classe principal.
Embora os detalhes técnicos completos ainda não tenham sido divulgados, o regulamento Rally2 prevê motor 1.6 turbo de quatro cilindros com cerca de 280–300 CV e 420 Nm de binário, tração integral e caixa sequencial de cinco velocidades. O novo Ypsilon terá pela frente rivais como o Skoda Fabia RS Rally2, o Ford Fiesta Rally2, o Citroën C3 Rally2 e o Hyundai i20 N Rally2.
Apostar no Rally2 significa disputar a categoria que alimenta a maioria dos campeonatos nacionais e europeus, mas a mensagem da marca é clara: “isto é apenas o começo”. Três décadas depois de ter deixado o topo dos ralis, a Lancia deixa em aberto a possibilidade de regressar à elite mundial com a futura geração Rally1, prevista para 2027.