A Lamborghini está a preparar-se para expandir a sua oferta de supercarros com versões todo-o-terreno, seguindo o sucesso do Huracán Sterrato. Modelos como o Temerario e o Revuelto poderão vir a ganhar variantes destinadas a explorar caminhos para além do asfalto.
Atualmente sob a gestão da Audi, a marca vive uma fase de enorme estabilidade e prosperidade. Em 2024, alcançou um recorde de 10.687 veículos entregues, reflexo da solidez financeira que lhe permite arriscar em projetos de nicho.
O Urus, o SUV mais popular da casa, já inspirou protótipos de versões radicais como o ST-X e é o candidato natural a futuras variantes off-road. A Lamborghini confirmou, entretanto, que a próxima geração do modelo manterá um motor a gasolina com tecnologia híbrida plug-in, afastando a hipótese de ser totalmente elétrica.
Quanto aos supercarros, o Revuelto já deu origem ao extremo Fenomeno, enquanto o Temerario poderá ter também uma versão de tração traseira. Já o Lanzador, anunciado como elétrico, deverá afinal chegar em 2029 como um híbrido plug-in, um ano depois do previsto.