A Lamborghini fez mais uma das suas e mostrou o Fenomeno, uma versão ainda mais radical do Revuelto que surge na sequência daquilo que a marca tem feito com o Murcielago, com o Reventon ou com o Aventador, que serviram de base a modelos tão especiais como o Veneno, o Centenario e o Sian.
O Lamborghini Veneno está limitado a 29 unidades e tem o nome de um touro de luta mexicano. Foi ainda a forma que a marca encontrou para celebrar os 20 anos do Centro Stilo.
Leia também: Lamborghini Temerario recebe tratamento personalizado
O Lamborghini Fenomeno retoma, portanto, as bases técnicas do Revuelto, mas os ajustes dos chassis são um pouco mais extremos e os componentes utilizados são de melhor qualidade.
Já o V12 híbrido recarregável ganha potência. O motor atmosférico de 6,5 litros recebe uma nova tampa de válvulas que permite aumentar a rotação, de modo que a potência suba para 835 CV às 9250 rpm. Adicione-se a isto a potência de três motores elétricos e obtém-se um total de 1080 CV.
O Fenomeno pode se orgulhar de ser o Lamborghini homologado para estrada mais rápido da história da marca de Sant’Agata Bolognese. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,4 segundos e a de 0 a 200 km/h em 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 350 km/h.