O Koenigsegg Sadair’s Spear é um superdesportivo construído para as pistas, e em julho estabeleceu um novo recorde na subida do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
Agora a terceira versão do Jesko, voltou a estar em destaque ao alcançar um novo recorde de volta mais rápida no circuito norte-americano de Laguna Seca.
O piloto de testes da fábrica da Koenigsegg, Markus Lundh, assumiu o volante do Sadair’s Spear, completando uma volta ao circuito norte-americano em 1 minuto e 24,16 segundos. Isso apesar de ter sido obrigado a instalar um silenciador adicional e pesado devido ao limite de ruído rigoroso daquele dia.
Recorde-se que o Sadair’s Spear é um superdesportivo de edição limitada a apenas 30 unidades, todas já vendidas, que apresenta um pacote aerodinâmico exclusivo que inclui uma asa traseira ativa de lâmina dupla. A Koenigsegg também prolongou a traseira do hipercarro para melhorar o fluxo de ar e redesenhou as entradas de ar para melhorar o arrefecimento.
O “coração” do Sadair’s Spear é o conhecido motor V8 biturbo de 5,0 litros, aliado à inovadora transmissão Light Speed da empresa, capaz de atingir impressionantes 46.000 rpm.

Desta forma, o Sadair’s Spear desenvolve uma potência de total de 1300 CV com combustível comum sem chumbo, que pode chegar aos 1625 cv usando combustível ecológico E85.
Comemorando uma década desde o lançamento do inovador Koenigsegg One, o Sadair’s Spear expande ainda mais os limites da potência e peso, com uma redução do peso em cerca de 35 kg para garantir um downforce sem precedentes.