Transformar um Rolls-Royce Cullinan em algo ainda mais extravagante pode parecer o mesmo que dourar um jato particular, mas para certos clientes, quanto mais, melhor.
Criado pela empresa 1016 Industries, sediada em Los Angeles, o mais recente kit de carroçaria larga para o Cullinan tem todos os ingredientes certos para ser popular entre os muitos famosos que conduzem o SUV britânico pelas estradas norte-americanas.
Ao contrário do pacote da Mansory, o da 1016 é mais refinado e, por isso, ainda melhor. O kit básico inclui um para-choques dianteiro totalmente novo com entradas redesenhadas e uma nova secção inferior da grelha. A complementar o para-choques atualizado estão, claro, os arcos das rodas alargados à frente e atrás.
Ao virar para a traseira, é impossível não notar o novo difusor traseiro e o spoiler. Se os proprietários quiserem destacar ainda mais o seu Cullinan, a 1016 pode instalar novos DRLs à frente e guarda-lamas ainda mais distintos.
É importante ressalvar que o kit widebody é totalmente reversível e não requer perfuração nos guarda-lamas originais, como alguns outros kits. Também está disponível em vários acabamentos diferentes, incluindo fibra de carbono tradicional, fibra de carbono forjada, fibra de carbono “Black Badge” e plástico reforçado com fibra de vidro.
Dado que o kit não é dos mais completos, seria de esperar que fosse relativamente acessível. Mas não é esse o caso. O kit padrão, feito de fibra de vidro, custa uns impressionantes 51 mil euros. É o mesmo preço de um Corvette Stingray acabado de sair da loja.
O preço aumenta para 61 mil euros para o acabamento padrão em fibra de carbono, 65 mil euros para o carbono Black Badge e 70 mil euros para o carbono forjado. Mas, suponho que, se você estiver lidando com proprietários de Rolls-Royce Cullinan, esses números são trocados.