Revistacarros

Kia Stonic: O SUV mais barato ganha a cara e a tecnologia dos mais caros

No mercado desde 2017, o Kia Stonic foi alvo de melhorias durante o ano de 2020. Contudo era necessário mantê-lo atualizado para o ano de 2026, por isso o SUV mais barato da Kia foi alvo de alterações profundas.

O novo Kia Stonic quer demonstrar que um preço de entrada acessível não significa comprometer o estilo, a tecnologia ou a segurança. Ao incorporar a linguagem de design e as inovações tecnológicas dos seus irmãos maiores, o mais pequeno SUV da Kia ganha alma.

Tudo o que muda?

O Stonic afina agora o seu visual com a filosofia de design “Opposites United” da Kia, já presente noutros modelos da gama. Embora se trate de um facelift, as alterações são impactantes. Na dianteira, os novos grupos óticos, deslocados para as extremidades e com tecnologia LED, conferem uma presença mais robusta e moderna. A traseira também é redesenhada e a oferta inclui também novas jantes de liga leve e novas cores, permitindo uma maior personalização.

No interior, a maior novidade é o painel de instrumentos totalmente redesenhado, que pode integrar um ecrã duplo de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e o sistema de infotainment, colocando o Stonic no mesmo patamar tecnológico dos modelos superiores.

Kia

O volante segue o desenho dos modelos mais recentes da Kia, e a consola central foi redesenhada para uma estética mais limpa e moderna, embora mantendo um pomo de mudanças de dimensões generosas. A conectividade é garantida com portas USB Tipo-C e carregamento por indução para smartphones. O sistema de infotainment, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, mantém o condutor ligado e entretido .

Em termos de espaço e conforto, o Stonic oferece um habitáculo surpreendentemente espaçoso para o seu segmento, com bancos traseiros que podem dividir-se na proporção 60:40, aumentando a capacidade da bagageira de 352 litros para 1155 litros.

Motores e preços, tudo na mesma

Sob o capô, a aposta para o mercado português continuarão a ser nos motores a gasolina (sem certezas sobre o 1.2…), com destaque para o conhecido 1.0 litro T-GDI de 3 cilindros turbo, em versões simples e mild hybrid de 100 e 115 CV, respetivamente.

Quanto a preços, o novo Kia Stonic manterá a sua posição como o SUV mais acessível da Kia em Portugal, não havendo lugar a grandes mexidas. O que significa atualmente preços a partir dos 19.000 euros.

Para além do preço atrativo, o Stonic beneficia da famosa garantia da Kia, que em Portugal é de 7 anos ou 150.000 km.

Exit mobile version