O Jensen Interceptor, um desportivo de alto desempenho britânico, vai renascer como um novo GT de luxo, equipado com motor V8, 50 anos após o fim da produção do icónico modelo original.
Criado pela pela Jensen International Automotive (JIA), sediada em Banbury, no Reino Unido, uma empresa de engenharia especializada em restaurar e modernizar Interceptors, tendo criado restomods como o Interceptor R, o novo desportivo é o primeiro projeto da JIA e chegará no próximo ano.
Embora ainda não tenham sido revelados dados técnicos do novo Jensen Interceptor, o britânico “Autocar” avança que o novo desportivo vai dispor do motor mais recente do Chevrolet Corvette, ou seja, um V8 de 6,2 litros que produz 495 cv e 617 Nm de binário. Recorde-se que o Interceptor original utilizava um motor Chrysler V8 de 6,3 litros, que oferecia mais de 250 cv e uma velocidade máxima de quase 225 km/h.
Apesar de não terem sido reveladas as linhas do novo modelo, a primeira imagem oficial confirma que seguirá um visual semelhante ao do modelo original, com um capô longo, linha de teto inclinada e uma postura baixa.
A apresentação oficial do modelo está prevista para este ano, não sendo de descarta a possibilidade do novo Interceptor fazer uma aparição no Festival de Velocidade de Goodwood, que terá lugar em julho.
