Jeep Cherokee está de regresso e traz versão híbrida
Ricardo Carvalho
Após ter sido descontinuado em 2023, o Jeep Cherokee regressa em 2026 numa nova geração híbrida. Maior, mais moderno e mais eficiente, marca um relançamento estratégico entre o Compass e o Grand Cherokee.
O modelo vai regressar em 2026 com um opção híbrida na gama. O objetivo desta geração é preencher a lacuna existente entre o Compass e o Grand Cherokee.
Esta nova geração, como se pode ver nas imagens, assume um design mais quadrado e robusto e cresce em dimensões, sendo 13 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 4 cm mais alto.
Leia também: Estas são as primeiras imagens do novo Jeep Cherokee
Claro que este aumento nas dimensões permitiu que crescesse no interior face ao anterior. à frente mantém-se a icónica grelha de sete fendas e agora há faróis horizontais e mais requintados.
O tablier foi redesenhado e apela à digitalização como se pode ver pelos dois ecrãs que marcam presença. Conta com materiais sustentáveis na sua fabricação, estofos sem couro e elementos reciclados.
Como a plataforma é a STLA Large, o novo Cherokee vai ter várias motorizações eletrificadas. Vai marcar presença uma opção híbrida auto recarregável composta por um motor a gasolina 1,6 turbo que surge associada a dois motores elétricos e a uma bateria de 1,08 kWh. A potência total será de 210 CV e a autonomia total de 800 km. A tração integral, quando aplicável, é gerida por uma caixa e-CVT.