Revistacarros

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

O maior construtor automóvel do Reino Unido, a Jaguar Land Rover (JLR), anunciou esta terça-feira que algumas unidades de produção da marca vão retomar a atividade na quarta-feira, após uma paralisação de cerca de seis semanas motivada por um ataque informático.

A JLR, de propriedade da indiana Tata Motors, conta com três fábricas na Grã-Bretanha, que juntas produzem cerca de 1.000 automóveis por dia. A marca de veículos de luxo, anunciou que na quarta-feira, as unidades de produção de motores, baterias e a divisão de pintura, vão regressar à atividade, o que significa o regresso ao trabalho de parte dos seus 33.000 funcionários após algumas semanas de paragem forçada.

No entanto, as linhas de produção dos modelos Range Rover e Range Rover Sport na fábrica principal de Solihull só regressam à atividade no final desta semana, segundo a empresa.

Recorde-se que o governo britânico anunciou recentemente um apoio na forma de empréstimo emitido por um banco comercial, no valor de 1,5 mil milhões de libras, cerca de 1,7 mil milhões de euros, para ajudar a JLR a apoiar a cadeia de abastecimento, seriamente afetada pela paragem do construtor automóvel britânico.

Exit mobile version