Revistacarros

Isuzu D-Max elétrica já chegou a Portugal: conheça os preços

A Isuzu anunciou que a nova D-Max EV, a primeira pick-up 100% elétrico da marca, já pode ser encomendada no mercado nacional, por um preço que arranca nos e 69.400 euros +IVA.

Após a estreia europeia no CV Show de Birmingham, no Reino Unido, a pick-up elétrica da Isuzu, D-Max EV, chega agora a Portugal onde está disponível nas variantes de cabina longa de quatro lugares e de cabine dupla de cinco lugares.

A entrada na mobilidade elétrica de uma das mais carismáticas pick-ups faz-se com um modelo que conta com dois motores elétricos, um montado em cada eixo, que permitem uma potência combinada de 140 kW (190 cv) e um binário máximo de 320 Nm. Estes números permitem à Isuzu 100% elétrica acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.

Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de 66,9 kWh de capacidade, que permite anuncia ruma autonomia de até 263 km em ciclo WLTP e urbana de até 361 km.

Em matéria de carregamento, a Isuzu anunciou que a bateria da nova D-Max pose ser carregada em cerca de dez horas num posto de 11 kW, enquanto em corrente a bateria carrega de 20% a 80% da sua capacidade em uma hora num posto de 50 kW.

Sem renunciar à versatilidade que habituou os seus fãs, a D-Max EV apresenta-se com 5,28 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,81 m de altura, e 3,12 m de distância entre eixos, o que permite otimizar o espaço interior e a volumetria da plataforma de carga, que oferece 1,49 m de comprimento e 1,53 m de largura.

Com uma distância ao solo de 21 cm, ligeiramente mais elevada do que a variante Diesel, a capacidade todo-o-terreno desta versão totalmente elétrica é assegurada por um ângulo de ataque de 30,5º, ventral de 24,2º e de saída de 17,6º, enquanto a capacidade de passagem a vau é de 600 mm

Além disso, a nova Isuzu D-Max 100% elétrica está disponível com uma estrutura em aço reforçado, para maior rigidez, suspensões do tipo MacPherson na frente, enquanto a suspensão traseira tem um eixo de Dion em vez de molas, o que contribui para um maior refinamento.

Com um peso de 2.350 kg, a nova D-Max EV destaca-se, também, pela capacidade de carga de uma tonelada, bem como pela capacidade de reboque de até 3.500 kg.

Visualmente, pouco muda nesta variante EV, face à versão a gasóleo, enquanto no habitáculo o destaque é um ecrã tátil de 9” dedicado ao sistema de infoentretenimento, que conta com conectividade Apple CarPlay e Android Auto com WiFi e bluetooth, a que se junta um painel de instrumentos de 7” com visor LCD eletroluminescente.

A nova Isuzu D-Max conta com os mais recentes sistemas de segurança e assistência à condução entre quais, Travagem de Emergência, Aviso de Colisão Frontal, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Monitorização de Ângulo Morto, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, a que se juntam oito airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, monitorização da pressão dos pneus e função de chamada de emergência e-call.

A D-Max EV já está disponível para encomenda na rede de concessionários da Isuzu no mercado nacional, com preços que arrancam nos 69.400 euros + IVA, para a versão com cabina longa, enquanto a variante de cabina dupla começa nos 70.400 euros +IVA, ambas oferecendo uma garantia geral de 5 anos ou 100.000 km, e de 8 anos ou 160.000 km para bateria.

Lei também:

Esta pick-up da Isuzu é um restomod muito “cool”

Exit mobile version