Revistacarros

Hyundai investe 150 milhões em novo centro de testes europeu

Hyundai Motor Group acaba de reforçar a sua presença na Europa com a inauguração do novo Square Campus, integrado no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe (HMETC), em Rüsselsheim am Main, Alemanha.

Num investimento de 150 milhões de euros, o novo espaço pretende impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de próxima geração e consolidar a liderança da marca no mercado europeu.

Hyundai centro de testes europeu

As novas infraestruturas incluem uma das maiores câmaras semi-anecóicas do mundo, permitindo testes de ruído e vibrações, bem como medições de ruído exterior, sem qualquer dependência ou influência das condições meteorológicas, bem como um novo laboratório de carregamento para veículos elétricos, além de um simulador de condução de última geração, e novas áreas dedicadas ao desenvolvimento de sistemas eletrónicos, onde se incluem atualizações Over-the-Air (OTA), cibersegurança e Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS).

O centro, com 25.000 m², permite testar e validar qualquer tipo de veículo em condições equivalentes às do mundo real, abrangendo modelos totalmente elétricos, híbridos e de combustão, garantindo o desenvolvimento de produtos alinhados com as expectativas específicas dos clientes europeus.

Apesar de os testes com protótipos em estrada continuarem a ser vitais no processo de desenvolvimento, a Hyundai acrescenta que o novo Square Campus vai permitir mitigar os desafios associados aos testes externos e complementa os atuais programas globais de ensaio e partilha de conhecimento.

“O investimento no Square Campus demonstra o nosso compromisso com a Europa e dá-nos mais independência e flexibilidade, além de novas oportunidades de colaboração dentro do grupo”, disse Tyrone Johnson, diretor-geral do HMETC.

O novo projeto europeu da Hyundai foi concebido apoiar os objetivos de sustentabilidade da Hyundai, integrando dessa forma materiais reciclados, painéis fotovoltaicos e sistemas de bomba de calor, alinhando-se assim com o objetivo global da marca sul-coreana de atingir zero emissões diretas até 2045.

Exit mobile version