Os chineses estão em alta. Vendem carros a rodos, lançam os carros mais potentes do mundo, os mais rápidos do mundo, estão numa fase positiva e começam aos poucos a ultrapassar a Velha Europa nos automóveis. Por isso, o negócio continua ser o paraíso.
A empresa, que se auto nomeia “Apple chinesa”, tem tudo preparado para realizar esse sonho. Mais conhecida pelos seus aspiradores sem fios e robóticos, purificadores de ar, secadores de cabelo, cortadores de relva e limpadores de piscina, a marca conseguiu uma forte presença nos EUA.
Numa publicação nas redes sociais, a Dreame revelou os planos para entrar no mundo automóvel, seguindo os passos de grupos como a Xiaomi e a Huawei. Porém, a Dreame tem como alvo a elite dos hipercarros, e aponta à Bugatti e à Koenigsegg.
No final do ano passado, a empresa tinha registado mais de 6000 patentes, algumas delas relacionadas com tecnologias de veículos elétricos. A Dreame Auto, a divisão automóvel recém-formada da empresa, já emprega cerca de 1000 funcionários, incluindo especialistas no setor da produção automóvel.