Revistacarros

Galp atinge recorde de carregamento de veículos elétricos em 2025

A Galp anunciou que encerrou 2025 com um novo recorde anual de 2,1 milhões de sessões de carregamento de veículos elétricos na Península Ibérica, o que representa um crescimento de 50% face ao ano anterior.

Segundo a empresa, o resultado reflete a expansão contínua da infraestrutura e o aumento da adoção de veículos elétricos em Portugal e Espanha, onde a Galp conta com uma rede de 8.500 pontos de carregamento, públicos e privados, que forneceram um total de 45 GWh de energia ao longo do último ano.

Galp Alcacer carregamento elétrico

“A nossa rede de mobilidade elétrica continua a crescer, consolidando a Galp na liderança de soluções de mobilidade sustentável. Continuaremos a unir o país com carregadores de última geração, nos centros urbanos e nos principais eixos rodoviários, permitindo que mais portugueses tenham no automóvel elétrico uma opção real e confiável”, afirmou João Marques da Silva, co‑CEO da Galp, em comunicado.

Recorde‑se que a Galp está a realizar o maior investimento de sempre na mobilidade elétrica em Portugal, com a criação de oito hubs de carregamento ultrarrápido na A1 e na A2, totalizando 20 MW de potência instalada. Nos centros urbanos, a estratégia segue a mesma linha, com plataformas ultrarrápidas que prometem maior rapidez e comodidade.

A Galp tem duplicado o número de pontos de carregamento todos os anos desde 2020. No final de 2025, a empresa contabilizava 8.500 tomadas instaladas, 20% das quais de carregamento rápido ou ultrarrápido.

A rede privada também tem sido um motor de crescimento. Nesse sentido, a Galp está a apoiar empresas nos seus processos de eletrificação e descarbonização de frotas, contando com um portefólio crescente de grandes clientes em Portugal e Espanha.

Exit mobile version