A Ford anunciou cinco novos modelos para o mercado norte-americano com preços inferiores a 40.000 dólares (cerca de 36.800 euros) que chegarão até 2030. A gama, que inclui SUV, pick-ups e carros com diferentes motorizações (elétricos, híbridos e a combustão), é a resposta da marca aos preços elevados dos automóveis novos no mercado norte-americano.
O primeiro lançamento será uma pick-up elétrica de tamanho médio em 2027, com um preço esperado à volta dos 30.000 dólares (aproximadamente 27.600 euros). A marca pretende assim atrair compradores com orçamento limitado, que atualmente enfrentam um preço médio de 50.000 dólares (cerca de 46.000 euros) por um carro novo.
A estratégia passa por criar modelos totalmente novos, e não versões mais baratas dos existentes. Para colmatar a falta temporária de modelos de entrada, como o SUV Escape que foi descontinuado, a Ford vai promover versões de acesso de modelos como o Explorer e o Bronco, além de programas de financiamento e viaturas usadas certificadas.
