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Fiat Panda 4×4 dos anos 80 ganha motor elétrico

existem várias gerações do Fiat Panda, mas não há nenhuma como a primeira.

PandaEste grande carro ganhou uma versão 4×4 em 1983 e foi o primeiro citadino de tração às quatro rodas produzido na Europa e que foi uma verdadeira revolução na época.

Para quem se lembra da versão às quatro rodas, o 4×4 original foi desenvolvido pela Steyr-Puch, empresa austríaca que se especializou em sistema de tração integral. O primeiro 4×4 foi equipado com motor de 965 cm3 e 48 CV de potência. Semp foi popular e era capaz de fazer todo-o-terreno como nenhum outro.

Já não é a primeira preparadora a fazê-lo, mas a Garage Itália Customs lançou o modelo reimaginado com alma elétrica. O carro que vê nestas imagens foi comprado por uma quinta que precisava de um automóvel fiável, silencioso e com personalidade.

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É sob a carroçaria que reside a verdadeira transformação: a tração às quatro rodas é oferecida por dois motores sem escovas (brushless), um em cada eixo.

As baterias, com uma capacidade total de 18 kWh, oferecem uma autonomia de até 120 km (WLTP), mais do que suficiente para as deslocações diárias por vinhas, olivais e estradas de terra batida. O carregamento é feito através de uma tomada tipo 2, compatível tanto com estações de carregamento público como com sistemas domésticos.

Concebido para uma utilização prática e quotidiana, o Panda 4x4e I Taddeo está equipado com acessórios especiais concebidos para a utilização prática do cliente.

Lá dentro, os materiais escolhidos foram desenvolvidos para durar: bancos tubulares estofados em tecido técnico HITCH e volante em couro preto com o logótipo da Garage Italia Customs.

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