A Stellantis pode estar a atravessar um turbilhão nos dias que correm, mas no meio do caos da procura de um novo CEO, depois de Carlos Tavares se ter demitido abruptamente na semana passada, a empresa conseguiu arranjar tempo para confirmar que a próxima geração do Fiat 500 tem estreia agendada para 2032 – mesmo quando interrompe continuamente a produção da atual variante elétrica porque, aparentemente, ninguém a está a comprar.
Além disso, o grupo assegurou que a produção do icónico Cinquecento continuará na fábrica de Mirafiori, em Turim, muito para além de 2030, sublinhando o seu compromisso em manter uma forte presença fabril em Itália.
A Fiat pode estar a ter dificuldades em convencer as pessoas a comprar o 500e totalmente elétrico, mas o “Cinquecento” continua a ser uma das marcas mais conhecidas no segmento dos veículos citadinos na Europa. Jean-Philippe Imparato, ex-CEO da Alfa Romeo e atual Diretor de Operações da Stellantis para a região da Europa alargada, falou sobre o futuro do modelo durante uma entrevista aos meios de comunicação locais.