Revistacarros

Ferrari de Mourinho tem 540 CV e pode não ser coincidência

Ferrari

José Mourinho fez grande alarido na sua chegada ao Seixal esta quinta-feira, no dia da sua apresentação como novo treinador do Benfica, ao apresentar-se aos comandos de… um Ferrari. No caso, um belíssimo 612 Scaglietti – um veículo carregado de história e simbolismo que, de acordo com várias fontes, terá sido um presente de Roman Abramovich em 2008.

O que não é certo é se este é mesmo o carro de todos os dias do “Special One”, ou se o treinador conhecido pelo “rei dos mind games” já começou a jogar.

Em 2016, Jorge Jesus fez capaz de jornais com a frase “Quando conduzes um Ferrari, tens de ter andamento para ele”, referindo-se ao Benfica e ao treinador que sucedeu.

E Mourinho pode muito bem estar já a mostrar ao que vem.

Um presente extraordinário

Não sendo hoje um automóvel de ponta, um Ferrari 612 Scaglietti “Sessanta”, sobretudo numa edição especial limitada a apenas 60 unidades, produzida para assinalar os 60 anos da marca italiana, na altura avaliado em cerca de 300 mil euros, é sempre algo especial.

Desenhado pela Pininfarina e produzido entre 2004 e 2011, o 612 Scaglietti distingue-se como um grand tourer de luxo, concebido para quatro ocupantes, e não como um típico desportivo de pista. Equipado com um motor V12 de 5.7 litros, que produz 540 CV e um binário próximo dos 600 Nm, o modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em cerca de quatro segundos e atinge velocidades superiores a 320 km/h. Com tração traseira, transmissão automatizada F1A de seis relações e uma estrutura em alumínio, combina alta performance com um elevado conforto em viagens longas. Entre os seus elementos de luxo contam-se um tejadilho panorâmico eletrocrómico, interiores em pele com vastas opções de personalização, volante com ponteiras de mudanças em alumínio, sistema de som Bose e climatização automática de quatro zonas.

 

Exit mobile version