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Fast & Furious 11 só avança se orçamento for mais reduzido

O último capítulo da saga Fast & Furious está em risco, apesar das promessas de Vin Diesel. Para que o filme chegue efetivamente aos cinemas, a equipa terá de encontrar uma forma de reduzir significativamente o orçamento.

Os fãs aguardam com entusiasmo a chegada de Fast & Furious X: Parte 2, continuação direta de Fast & Furious X, lançado em 2023. Este novo filme tem um peso especial, já que deverá encerrar a icónica franquia de ação e velocidade que há mais de duas décadas domina as bilheteiras mundiais.

Vin Diesel tem alimentado as expectativas, sugerindo o regresso de Louis Leterrier à realização e a presença do elenco principal do filme anterior. Sabe-se também que parte das filmagens deverá decorrer em Los Angeles. No entanto, apesar das declarações otimistas, os bastidores parecem estar longe da tranquilidade.

Fontes próximas da produção revelam que a Universal Pictures ainda não aprovou o argumento de Fast & Furious 11. Além disso, não há data oficial de estreia, nem estão fechados os contratos com os atores.

O estúdio está a adotar uma postura cautelosa, especialmente depois do desempenho financeiro do último filme. Segundo as mesmas fontes, a única forma de o projeto avançar é torná-lo substancialmente mais económico.

Fast & Furious X foi o filme mais caro da saga, com um orçamento que ultrapassou os 340 milhões de dólares — inflacionado por problemas de produção e atrasos nas filmagens. O investimento não se traduziu num grande sucesso comercial: apesar de ter arrecadado 725 milhões de dólares a nível mundial, o lucro líquido foi muito inferior ao esperado, tornando-o o menos rentável da franquia.

Temendo repetir o erro, a Universal impôs uma condição clara: reduzir o orçamento de Fast & Furious 11 em cerca de 140 milhões de dólares em relação ao anterior. O objetivo é que a produção não ultrapasse os 200 milhões de dólares.

Atualmente, o filme tem um orçamento estimado de 250 milhões de dólares, o que significa que 50 milhões terão de ser cortados. As medidas em cima da mesa incluem reduzir viagens internacionais, diminuir o número de cenas de ação com acrobacias complexas e limitar a participação de alguns membros do elenco.

“Estamos focados em garantir que o final da saga seja satisfatório, tanto do ponto de vista criativo como financeiro”, afirmou o produtor Neal Moritz.

Apesar de Vin Diesel ter sugerido que o filme chegasse às salas em 2027, essa data está longe de ser definitiva. Por agora, o destino de Fast & Furious 11 depende da capacidade da equipa de fazer mais… com menos combustível no depósito.

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