O antigo diretor de design da Jaguar Ian Callum tem alguns feitos impressionantes no seu currículo: o Aston Martin DB7 e Vanquish, o Jaguar XK e F-Type e, mais recentemente, o quase esquecido protótipo C-X75.
Este é o conceito restomod absolutamente deslumbrante do Jaguar E-Type de Callum. É apenas um esboço, mas em breve esta impressionante renderização 3D poderá tornar-se realidade se alguém estiver disposto a pagar o preço certo. Faz parte do chamado “Portfolio Project” de Callum, juntamente com um SUV off-road radical apelidado de Grampian — com mais por vir.
Leia também: Ian Calum ex-Jaguar revela buggy elétrico em nome próprio
O design não é assim tão radical para o E-Type — um carro que muitos entusiastas consideram «intocável». É mais baixo e mais largo do que a versão de produção e tem jantes de liga leve elegantes com três raios côncavos. Também apresenta novas caixas de faróis com uma atualização para LED e ponteiras de escape duplas com luzes traseiras ligeiramente atualizadas.
O interior permanece praticamente inalterado, com alguns detalhes modernos adicionados para melhorar o visual. Os quatro indicadores no centro do painel, por exemplo, foram transformados em pequenos ecrãs que exibem informações como conectividade Apple CarPlay e navegação. O volante, o acabamento em couro e os ecrãs do condutor nesta renderização parecem ter saído da fábrica, mas Callum afirma que os clientes podem personalizar o interior do veículo como quiserem.
A boa notícia é que isto também não parece ser um restomod EV (repare na caixa manual de cinco velocidades na consola central). Se este E-Type de aspeto encantador chegar realmente à linha de produção, deverá ter um V12 sob o capô. Ou, pelo menos, um potente V8.