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Este Honda podia ser um Jeep Cherokee

Um tuner está a dar um toque americano a um crossover japonês. Bem, que me perca o mundo. Os tuners japoneses encontraram uma forma de nos surpreender novamente.

DAMDDepois de Mitsuoka ter dado ao Civic um visual Nissan Skyline, outro Honda agora canaliza a vibração do Cherokee XJ. Se não conhece o WR-V, sinceramente não perdeu grande coisa.

O estranho nome “Winsome Runabout Vehicle” é apenas mais um pequeno SUV num segmento concorrido. Com tração dianteira e transmissão continuamente variável, não é exatamente algo que vai acelerar o seu coração.

A DAMD encontrou uma maneira engenhosa de dar ao crossover esquecível da Honda uma personalidade mais forte, embora emprestada de outro modelo. Sim, este WR-V quer ser um Cherokee de segunda geração quando crescer.

Os faróis halogéneos retangulares à moda antiga ladeiam uma grelha ao estilo Jeep com, convenientemente, apenas seis ranhuras. Se tivessem acrescentado mais uma, o tuner talvez tivesse de recorrer a um advogado. Quanto às luzes diurnas LED abaixo, parecem ter sido retiradas de um Mercedes Classe G da geração anterior.

O tuner, conhecido pelos seus projetos peculiares da Classe G e Defender, abraçou totalmente a estética dos anos 80 e início dos anos 90 com painéis de imitação de madeira ao longo das laterais.

Na traseira, a DAMD não se preocupou em alterar as luzes traseiras para imitar as luzes verticais do XJ, mas adicionou uma peça questionável de acabamento em plástico preto. A guarnição traseira troca o emblema da Honda pelo logótipo REVERB, indicando o nome oficial do pacote.

O conjunto inclui até um capô redesenhado e quadrado e um pára-choques dianteiro robusto. Embora o WR-V padrão esteja longe de ser um veículo off-road, a DAMD elevou a suspensão em quase 1,4 polegadas (35 milímetros) e envolveu as rodas de 16 polegadas com pneus BF Goodrich All-Terrain T/A K03 tamanho 215/70 R16.

Não há muitas novidades no interior, mas os clientes podem encomendar capas de assento xadrez para enfatizar o efeito retro. O padrão xadrez estende-se para as consolas centrais dianteira e traseira, bem como para os bolsos dos bancos dianteiros.

É uma combinação estranha, mas, dada a forma como os tuners japoneses produzem constantemente pacotes cosméticos invulgares, existe claramente uma procura por construções personalizadas pouco ortodoxas.

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