Revistacarros

Este Engler é tão radical que parece ter sido feito pela AMG

Talvez nunca tenha ouvido falar da Engler Automotive, mas esta pequena empresa constrói um quadriciclo louco com 1200 CV, apelidado de Super Quad.

EnglerAgora, apresentou alguns renders e planos para criar uma versão modernizada do Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss, conhecido como Mosslr. Se alguma vez vir a luz do dia (o que não é garantido), será fabricado em 75 exemplares.


Tal como o carro original, o Mosslr é um deslumbrante speedster com influências óbvias da Mercedes-Benz, mas com um aspeto ainda mais exótico do que o SLR original. Na parte dianteira, há uma grande grelha, bem como um par de faróis LED finos situados acima de um conjunto de entradas de ar largas.

Leia também: Engler V12 é um quadriciclo com até 1200 CV


A carroçaria do Mosslr é absolutamente deslumbrante. Tem arcos das rodas fluidos, um capô que parece estender-se para sempre e um pequeno defletor de vento na frente da cabine. As laterais são tão bonitas quanto os tubos de escape laterais, assim como no original.


A Engler ainda não revelou o interior, mas afirma que será revestido com couro de alta qualidade. Tendo em conta os seus modelos anteriores, é de esperar algo chamativo, provavelmente minimalista e definitivamente caro.

Estão a ser desenvolvidos dois motores diferentes. O modelo básico terá um motor V8 com 740 CV, mas também está a ser desenvolvida uma versão V8 mais potente, com 986 CV. De acordo com a Engler, o modelo básico atingirá 322 km/h, enquanto a versão de 986 CV será capaz de ultrapassar os 349 km/h. Para aqueles que procuram a derradeira experiência auditiva, está também previsto um V12 com 838 CV.


O preço inicial do Mosslr começa em € 710.000. Engler planeia aumentá-lo para € 790.000 após as primeiras unidades. O cronograma também é ambicioso, com o primeiro exemplar previsto para ser construído nos próximos 6 a 9 meses, seguido pela produção em grande escala logo em seguida.

Exit mobile version