Este é o primeiro Macan GTS elétrico e já tem preço
Ricardo Carvalho
A Porsche reforça a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento do novo Macan GTS, o primeiro modelo totalmente elétrico da gama a ostentar as icónicas três letras que marcaram a história da marca desde o 904 Carrera GTS de 1963.
O Macan GTS acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Equipado com o mesmo motor traseiro de alto desempenho do Macan Turbo, o modelo debita 571 cv de potência máxima em modo overboost e 955 Nm de binário. A bateria de 100 kWh oferece até 586 km de autonomia, podendo ser carregada de 10% a 80% em apenas 21 minutos num posto rápido de 270 kW.
Entre os destaques técnicos está a suspensão pneumática desportiva GTS, com Porsche Active Suspension Management (PASM) e altura ao solo reduzida em 10 mm. A distribuição de peso 48:52 favorece o eixo traseiro, e o Porsche Torque Vectoring Plus melhora a tração e a agilidade. O Track Mode, herdado do Taycan, otimiza o arrefecimento da bateria para garantir desempenho máximo em condução intensiva.
Visualmente, o novo GTS distingue-se pelos detalhes em preto, faróis LED Matrix escurecidos, saias laterais exclusivas e jantes Macan Design de 21 polegadas. Três novas cores — Crayon, Vermelho Carmim e Azul Lugano — juntam-se à paleta, com quase 60 tons adicionais disponíveis através do programa Paint to Sample.
No interior, predominam os materiais Race-Tex e pele preta, com opção de Pacote Interior GTS que combina cores e acabamentos em fibra de carbono. O ambiente digital inclui o cockpit 3D personalizável, o Pacote Sport Chrono com cronometragem de voltas e análise de telemetria, e a Porsche Digital Key, que substitui a chave física.
Com preços a partir dos 108.221 euros, o novo Macan GTS já pode ser encomendado. O modelo representa mais um passo na eletrificação da marca de Estugarda, mantendo o ADN desportivo que define a Porsche há mais de 75 anos.