Revistacarros

Esta é a nova “máquina” da polícia do Dubai

Os carros das forças da ordem despertam sempre um certo fascínio, mas se for ao Dubai, há outro elemento que chama muito a atenção: não são carros comuns.

Na verdade, a polícia desta terra conta com uma frota incrível, composta principalmente por supercarros alucinantes… e parece que nunca são suficientes.

Lotus
Tanto é assim que agora o Lotus Emeya S, o grande turismo elétrico britânico, entra em serviço, pronto para patrulhar as ruas em total silêncio, é claro. Gostaria de proteger os cidadãos com um veículo com estas características?

Leia também: Rolls-Royce Cullinan da Mansory junta-se à frota da Polícia do Dubai

Talvez seja surpreendente que a polícia do Dubai não tenha optado pela versão GT (mais de 900 CV), mas os 612 CV e 710 Nm de binário do Lotus Emeya S não devem parecer pouca coisa, tendo em conta que são suficientes para impulsionar o carro dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Naturalmente, a escolha final deve-se à autonomia, já que a versão menos potente declara um alcance de 600 km (de acordo com o ciclo WLTP) graças à sua bateria de 102 kWh e 800 volts. Parece uma distância mais do que suficiente para qualquer jornada de um carro-polícia, sem dúvida.


E quando a energia se esgota? De acordo com testes independentes realizados no ano passado, o Lotus Emeya S (neste caso, o GT) leva apenas 14 minutos para passar de 10% para 80% da capacidade da bateria quando ligado a um poste de 400 kW. Nada mal.

O Emeya entrará em serviço ao lado de supercarros e hipercarros como o Lamborghini Aventador, Bugatti Veyron, Ferrari FF, Audi R8, Lamborghini Urus Performante, um Rolls-Royce Cullinan tunado com 610 cv, Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio e muitos outros.


É verdade que é surpreendente que nos Emirados Árabes Unidos, onde o preço dos combustíveis é muito baixo, tenham apostado num veículo elétrico, mas, afinal, os carros sem emissões de alta performance também oferecem um desempenho incrível.

Exit mobile version