Revistacarros

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Uma empresa alemã de tuning, a JP Performance GmbH, fez o impensável. Pegou num Corolla dos anos 90 e fundiu-o com um Toyota GR Yaris de última geração. 

CorollaO modelo E110 do Corolla já venceu muitos ralis nos anos 90, mas na verdade nunca houve nenhum desportivo desta geração de série.

O projeto durou algum tempo e começou com a remoção da carroçaria do Corolla. foi instalado um pára-choques de maior relevo, uma asa traseira e guarda-lamas mais largos. A distância entre eixos de 2461 mm é mais curta que a do GR Yaris.


Contudo, toda a parte mecânica é proveniente de um GR
Yaris, tal como o interior, que foi adaptado. Sob o capô encontramos o motor turboalimentado de 1,6 litros e três cilindros de série, que produz 305 CV (224 kW) e 400 Nm de binário. A potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa manual de seis velocidades e do sistema GR-Four AWD da Toyota, derivado do rally.

Esta potência corresponde mais ou menos, ao motor de 2,0 litros encontrada no Toyota Corolla WRC conduzido por Carlos Sainz e Didier Auriol nas temporadas de 1998 e 1999.

Leia também: Toyota e Honda já não são as marcas mais fiáveis…

O Yarolla receberá em breve um novo conjunto de jantes de liga leve da Compromotive e uma suspensão KW V4 Clubsport que reduzirá a distância ao solo. Além disso, o tuner planeia instalar um kit intercooler no motor, juntamente com um escape Milltek.

Curiosamente, a JP Performance está a tentar obter um certificado TUV para o modelo, que será classificado como único. Não ficou evidente se planeiam vendê-lo depois de o acabar.

Exit mobile version