A Bentley revelou os primeiros detalhes do seu primeiro veículo elétrico, que deverá chegar ao mercado em 2027, e será um dos veículos elétricos com um carregamento mais rápido do mercado.
O novo modelo da marca de Crewe oferecer uma velocidade de carregamento líder, carregando de 0 a 160 km em apenas sete minutos, aliando assim tecnologia de ponta à mestria artesanal que se espera da marca.
Durante uma conferência de imprensa transmitida em direto a partir da sede da Bentley em Crewe — e do futuro local de montagem do primeiro modelo 100% elétrico da marca — o presidente e CEO da marca britânica, Frank-Steffen Walliser confirmou que o desenvolvimento do modelo prossegue a bom ritmo, com veículos de pré-série, ou protótipos, já a iniciar um programa global de testes dinâmicos.
Quando chegar ao mercado, o novo modelo, ainda sem nome, será também o SUV da Bentley mais curto à venda, com menos de cinco metros de comprimento, posicionando-se desta forma abaixo do Bentayga.
A marca de Crewe não revelou detalhes sobre a plataforma do primeiro modelo 100% elétrico, no entanto, já se sabe que o SUV será baseado numa versão da plataforma PPE EV, desenvolvida pela Porsche e pela Audi, e que por isso pode utilizar as mesmas motorizações do futuro Porsche Cayenne Electric.
Revelando a primeira imagem oficial do novo modelo, que surgiu ainda coberto, CEO da Bentley confirmou durante que o novo veículo será lançado “no final de 2026”, com as entregas previstas para o ano seguinte. Walliser afirmou que esse cronograma não sofrerá alterações, mesmo que a procura por veículos elétricos diminua.
