Revistacarros

Espanha é o verdadeiro paraíso das marcas chinesas… e há uma nova

Espanha parece um paraíso para as marcas chinesas, principalmente as mais baratas.

Para os “nuestros hermanos” os carros funcionam como uma espécie de frigorífico, ou seja, são para utilizar e ninguém liga ao facto de terem ou não terem jantes em liga leve, pintura metalizada e por aí fora. O importante é que levem do ponta A ao ponto B de forma rápida e sem avariar. 

LepasTalvez por isso, no país vizinho sem vendam carros chineses como “pãezinhos quentes” e de todas as marcas com especial incidência para as mais baratas. Aqui ao lado vendem-se marcas como a BYD, a XPeng, a Voyah, a MG, mas depois são comercializadas outras marcas chinesas mais baratas, que nem sequer se sabe se chegam a Portugal.

Leia também: Conduz um Diesel? Talvez não possa entrar em toda a Espanha

Assim, em Espanha são comercializadas praticamente 20 marcas de automóveis chinesas: MG, Omoda, BYD, Lynk&Co, Jaecoo, DFSK, SWM, Leapmotor, XPeng, Yuodo, Dongfeng, Ebrom, Livan, Aiways, Voyah, Seres, Zhidou, BAIC, Hongqi e Maxus

Em breve chegará uma outra marca do grupo Geely, que não pára a sua atividade frenética no país vizinho. Chama-se Lepas vai chegar ao mercado espanhol com três modelos, três SUV, com tecnologia SHS (híbrido plug-in) e elétrica.


Esta marca tem um caráter ainda mais acessível que a
Omoda, contudo os produtos apresentam um aspeto até bastante luxuoso com o objetivo de proporcionar uma excelente experiência ao utilizador.

Esteticamente, os três SUVs da Lepas apresentam uma frente muito característica, formada por uma grande grelha e faróis estilizados, com uma assinatura luminosa que lembra um leopardo. O interior é em tudo idêntico ao que as marcas chinesas nos têm vindo a habituar.

Exit mobile version