Revistacarros

Enfim Diesel! Opel Zafira ganha motor a gasóleo mais potente

A Opel anunciou que a gama Zafira passa a contar com um novo motor Diesel de 2,2 litros de última geração, disponível com dois níveis de potência: 180 cv e 400 Nm de binário máximo, e 150 cv com 370 Nm de binário.

Zafira motor Diesel de 2,2 litros

O novo motor, em conformidade com a norma Euro 6ebis, oferece — graças à injeção direta de nova geração e a um sistema otimizado de recirculação de gases de escape — maior eficiência e menores emissões face às anteriores gerações de motores Diesel. Segundo a Opel, estas melhorias permitem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 13%.

A transmissão automática de oito velocidades, ou em alternativa uma caixa manual de seis relações, contribui para que o Zafira acelere dos 0 aos 100 km/h em 10,6 segundos e alcance uma velocidade máxima de 185 km/h.

A mais recente geração do motor Diesel de 2,2 litros está disponível tanto para a variante Zafira com 4,98 metros de comprimento como para o Zafira XL, com 5,33 metros. Independentemente da motorização escolhida — 100% elétrica ou com o novo motor Diesel — o Zafira pode acomodar, opcionalmente, até nove pessoas, e oferece portas deslizantes elétricas controladas por sensores em ambos os lados, facilitando o acesso à segunda e terceira filas.

Quanto a preços, a Opel já anunciou que o Zafira está disponível por um valor que começa nos 47.800 €.

Leia também:

Opel Manta: o regresso mais esperado

Exit mobile version