Revistacarros

Elon Musk vai receber prémio de um bilião de dólares da Tesla

Elon Musk, Tesla vai lançar

A assembleia de acionistas da Tesla, marca norte-americana de veículos elétricos, aprovou o pagamento condicionado ao administrador-delegado Elon Musk de um bilião (milhão de milhões) de dólares em ações, o que lhe vai permitir controlar a empresa e tornar-se o primeiro bilionário do mundo.

Apesar da polémica em torno deste prémio, a proposta recebeu luz verde de mais de 75% dos acionistas da Tesla, num conselho de administração, que tem sido acusado de falta de independência, e que permitiu a Musk, que controla 15% do capital, colocar a proposta a votação.

A proposta aprovada estabelece compensar Elon Musk por cada um de 12 objetivos estabelecidos, o que, em conjunto, implicará a entrega de opções sobre ações avaliadas em um bilião de dólares. Se alcançar todos os objetivos, Musk vai passar a controlar mais de 25% das ações da Tesla, o que lhe pode possibilitar controlar a empresa.

Recorde-se que nas últimas semanas, os diretores da Tesla defenderam publicamente o pagamento do prémio a Musk, com a presidente da administração, Robyn Denholm, a avisar os acionistas de que Musk poderia sair da empresa se não lhe fosse concedida aquela quantidade de ações.

 

Leia também:

Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

Exit mobile version