A Monterey Carweek foi palco para a apresentação do Ferrari Daytona mais especial de sempre.
O SP3 que vê nas imagens é o número 600, a unidade extra que chega depois da 599, sequência que deveria encerrar a carreira deste modelo.
Um carro como este, personalizado de forma única, só poderia atingir um valor recorde e foi precisamente o que aconteceu no leilão realizado em Monterey, na California, pela RM Sotheby´s. Este exemplar foi vendido pelo preço mais alto alguma vez pedido por um Ferrari novo: 22,2 milhões de euros.
Produzido pelo departamento Taylor Made da marca italiana, precisamente quem cria os Ferrari especiais, o Daytona SP3 599+1 caracteriza-se pela pintura da carroçaria, que deixa ver o preto da fibra de carbono original, que mistura com o amarelo Giallo Modena. No centro da carroçaria encontra-se a inscrição Ferrari, que vai do capô até à traseira.
Lá dentro também encontramos personalização através da utilização de um tecido especial produzido com pneus reciclados. Para o painel de instrumentos e coluna de direção foi utilizada uma fibra de carbono especial, a mesma dos monologares de F1.
Já o motor é o mesmo V12 atmosférico de 6,5 litros que debita 840 CV e 697 Nm de binário que é combinado com tração traseira e com uma transmissão de dupla embraiagem e sete relações. A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada em 2,85 segundos.