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E se a terceira luz de stop também fosse obrigatória à frente ou de lado?

A luz de terceiro stop tornou-se obrigatória na Europa já lá vão mais de duas décadas, uma alteração que evitou milhares de acidentes e que salvou vidas.

Uma equipa da Universidade Tecnológica de Graz, na Áustria analisou vários dados de acidentes reais e conclui que o tempo de reação é mais rápido em condutores que teriam sido capazes de ver uma luz de travão à frente se ela lá estivesse.

A adição de uma luz de travagem à frente poderia reduzir o número de colisões de 7,5 a 17 por cento, dependendo da rapidez com que os condutores reagiriam em cada cenário simulado. Esta luz não reduziria todos os acidentes, mas era capaz de reduzir a velocidade do impacto, ajudando a diminuir o número e a gravidade dos ferimentos.

Os investigadores descobriram ainda que os condutores alguns condutores não teriam conseguido ver uma luz de travagem montada à frente, mas seria capazes de as ver de lado, por isso luzes incorporadas na lateral dos carros novos também funcionariam.

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