Revistacarros

CUPRA Raval vai ser elétrico desportivo e acessível

A CUPRA não ficou parada e mostrou no IAA de Munique (Salão de Munique) uma versão ainda camuflada do novo Raval, o elétrico desportivo e acessível da marca, que promete muita diversão ao volante por pouco dinheiro.

Este é mais um modelo compacto construído sobre a plataforma do VW ID.Polo e Skoda Epiq (MEB+), este novo modelo da CUPRA chega aos 4,086 m de comprimento, 1,784 m de largura e 1,518 m de altura.

O CUPRA desvendada tem estampadas as imagens de um mapa que faz uma homenagem ao antigo bairro de Barcelona com o mesmo nome. Quando for lançado, vai ser comercializado numa versão de entrada e uma outra posicionada nos píncaros dos desportivos. Esta segunda recebe a designação VZ e vai ter motor de 226 CV, jantes de 19″,pneus de 235 mm, modo OFF do ESC, bancos Cup

Bucket, suspensão DCC e diferencial eletrónico de deslizamento, suspensão ajustada, direção progressiva e modo Sport. Vai ter duas baterias à escolha, mas a marca não desvendou as capacidades.

Vai ser produzido em Espanha, na fábrica de Martorell, onde foi feito um investimento de 3,3 mil milhões de euros.

Leia também:

CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

Exit mobile version