A Chevrolet está a pensar no futuro de um dos seus modelos mais populares, o Corvette e quer transformá-lo num supercarro elétrico.
Tal como seria de esperar, este novo modelo é elétrico, ainda assim sabe-se que o futuro do popular Corvette poderá não passar pelo 100% elétrico no imediato.
O estudo chama-se C10 e é o segundo de uma sequência de três que podem dar origem a um futuro Corvette, mas segundo a GM não estará dentro dos planos de produção.
Na verdade, em termos de design assemelha-se bastante a um supercarro, mais do que propriamente a um desportivo mais comum como um Ferrari ou um Lamborghini. Esteticamente apelativo, tem dois lugares e uma capota removível transformando-o num possível cabrio.
Leia também: Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis
O tablier é moderno, com um painel de instrumentos digital ultra fino, um head-up display e um ecrã adicional montado no volante ao estilo de um comando de videojogos. A estrutura é em fibra de carbono e a mecânica será totalmente elétrica com uma bateria em forma de T que vai permitir colocar os bancos numa posição mais baixa e um melhor fluxo de ar.