Revistacarros

Corrida clandestina a 230 km/h termina na polícia

A polícia italiana, tal como a portuguesa, está atenta aos aceleras e na cidade de Novara, travou três condutores suíços que alinhavam numa perigosa competição ilegal na autoestrada que liga as cidades de Turim e Milão.

Os protagonistas desta “corrida clandestina”, dois deles estavam ao volante de Lamborghinis e um terceiro conduzia um Ferrari, com os três modelos desportivos a circularem a velocidades de até 230 quilómetros por hora, colocando em risco a segurança de dezenas de condutores.

Para travar a contenda, a polícia de Novara utilizou a chamada manobra de “safety car”, que consiste em reduzir a velocidade dos veículos que circulam numa autoestrada de forma controlada, o que permitiu à polícia travar os condutores a alta velocidade, bem como outros oito automóveis de luxo que acompanhavam a “corrida”, de acordo com o comunicado da polícia de Novara citado pela publicação suíça “blick“.

Após a perseguição, três condutores, com idades entre 30 e 40 anos, foram detidos, e as autoridades apreenderam administrativamente ainda os três superdesportivos italianos, medida que antecede o confisco definitivo.

Os três veículos com um valor combinado de vários milhões de euros, estão atualmente sob custódia judicial. Para os proprietários, esta corrida tem tudo para acabar da pior maneira, já que o risco que correm não é apenas criminal, mas também financeiro.

Segundo as autoridades italiana, este não é um incidente isolado nas principais autoestradas transalpinas, já que nos últimos anos foi registado um aumento de “corridas” ilegais nas principais estradas, frequentemente organizados nas redes sociais.

Dessa forma a polícia italiana lembra que as vias públicas não são pistas de corridas, já que não possuem escapatórias, barreiras de proteção ou espaços de segurança específicos, e por isso, cada ultrapassagem imprudente torna-se num risco coletivo.

Exit mobile version