A expansão internacional da chinesa Changan, vai continuar nos próximos anos, com a introdução de duas marcas na Europa.
Até o momento, a Changan tem se concentrado no lançamento de modelos totalmente elétricos na Europa da marca Deepal. No entanto, a empresa também poderá vender híbridos e híbridos plug-in, caso a procura justifique, disse Klaus Zyciora, vice-presidente e diretor global de design, à “Reuters”.
“Vamos testar a recetividade do público e ver o quão competitivas as nossas ofertas podem ser”, disse Zyciora. “Mas muitos produtos vão ser lançados em breve.” sublinhou Klaus Zyciora.
A empresa planeia construir uma fábrica na Europa para dar suporte às vendas no continente, e dessa forma evitar as tarifas da União Europeia sobre veículos elétricos fabricados na China.
Depois da chegada da Deepal ao mercado europeu, a subsidiária especializada em veículos elétricos, a Changan vai apostar nas marcas Avatr e Nevo, que deverão chegar à Europa nos próximos dois anos.
Avatr é uma marca premium de veículos elétricos, enquanto a Nevo abrange desde carros compactos até SUVs, híbridos com extensores de autonomia.
Recorde-se que em março, a Changan anunciou planos para iniciar as vendas em 10 mercados europeus ainda este ano e que planeava introduzir oito automóveis elétricos ou eletrificados no mercado europeu.
Até ao momento, a marca chinesa lançou o SUV elétrico Deepal S07, bem como Deepal 05 EV, dois modelos elétricos que estão disponíveis no mercado nacional.
