Revistacarros

BYD quer reforçar estratégia internacional em 2026

BYD

A BYD quer reforçar a sua estratégia de expansão internacional, e para isso pretende vender até 1,6 milhões de veículos no exterior em 2026.

Com a previsão de um crescimento das vendas a nível internacional de dois dígitos a partir de 2025, a previsão revelada pela agência financeira “Citi”, que cita uma reunião com a direção da BYD na terça-feira, aponta vendas superiores à estimativa anterior de 900 mil a 1 milhão de veículos vendidos fora da China em 2025, “com o crescimento impulsionado pelo lançamento de novos modelos”, afirmou a nota do “Citi”.

Segundo a mesma fonte, a “composição das vendas internacionais da BYD está equilibrada entre as diferentes regiões, com a Europa, a América do Norte e Sudeste Asiático representando, respetivamente, um terço do total das vendas internacionais previstas para 2025”.

Além disso, a BYD também prevê uma queda nos investimentos de capital no quarto trimestre relativamente ao trimestre anterior, seguida por uma queda significativa em 2026, “considerando que a capacidade de produção de veículos e baterias deverá ser suficiente para atender à procura”, adianta o relatório.

Recorde-se que a BYD registou no mês de outubro a maior queda trimestral de lucro em mais de quatro anos, e exportou cerca de 20% do total de veículos produzidos este ano, o que representa o dobro de 2024.

Além disso, a fabricante chinesa de veículos elétricos enfrenta uma concorrência mais apertada na China, onde marcas como a Geely e a Leapmotor apostam forte no segmento de veículos elétricos mais económicos.

Exit mobile version