Revistacarros

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

Se a guerra da potência se fazia com hiper e supercarros equipados com motores de combustão repletos de cavalos, essa mesma guerra ainda acontece atualmente, mas com superdesportivos elétricos.

U9E a lista já está bem recheada. Atualmente temos neste leque de opções avantajadas, o Rimac Nevera R com 2187 CV, o Lotus Evija com 1972 CV, por exemplo, mas a BYD está a preparar um elétrico que promete nada mais, nada menos do que 3000 CV combinados.

Leia também: Yangwang U7 é um PHEV que carrega a bateria com a suspensão

A versão Track Edition do Yangwang U9 foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e pode muito bem fazer “chorar” os desportivos elétricos europeus de alto desempenho.

O U9 Track Edition vai disponibilizar quatro motores elétricos, cada um com 744 CV ou 555 kW. Assim, a potência combinada chega a uns poderosos 3019 CV, ou 2.200 kW. É um número absurdo para um carro de estrada e pode ser conduzido de forma legal em vias públicas.

É importante ressaltar que não há confirmação da BYD de que todos os quatro motores elétricos funcionarão sempre no seu pico ou se a potência será limitada para tornar o hipercarro mais fácil de conduzir.

O U9 Track Edition mantém a maioria dos componentes exteriores do modelo dito “normal”, mas tem algumas modificações. As alterações começam na secção dianteira, onde os designers da YangWang criaram um novo divisor para aumentar a força descendente sobre as rodas dianteiras.

Há também um teto mais leve feito em fibra de carbono e novas jantes de 20 polegadas com pneus dianteiros e traseiros de 325. A secção traseira parece praticamente igual à do modelo original.

Exit mobile version