Se a guerra da potência se fazia com hiper e supercarros equipados com motores de combustão repletos de cavalos, essa mesma guerra ainda acontece atualmente, mas com superdesportivos elétricos.
Leia também: Yangwang U7 é um PHEV que carrega a bateria com a suspensão
A versão Track Edition do Yangwang U9 foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e pode muito bem fazer “chorar” os desportivos elétricos europeus de alto desempenho.
O U9 Track Edition vai disponibilizar quatro motores elétricos, cada um com 744 CV ou 555 kW. Assim, a potência combinada chega a uns poderosos 3019 CV, ou 2.200 kW. É um número absurdo para um carro de estrada e pode ser conduzido de forma legal em vias públicas.
É importante ressaltar que não há confirmação da BYD de que todos os quatro motores elétricos funcionarão sempre no seu pico ou se a potência será limitada para tornar o hipercarro mais fácil de conduzir.
Há também um teto mais leve feito em fibra de carbono e novas jantes de 20 polegadas com pneus dianteiros e traseiros de 325. A secção traseira parece praticamente igual à do modelo original.