É o décimo modelo a ser lançado pela BYD em Portugal, em apenas dois anos, e chega para por fim à ideia de que os carros elétricos são inacessíveis.
Além de estar equipado com a Blade Battery da BYD, este novo modelo utiliza a e-Platform 3.0, proporcionando boa habitabilidade e uma capacidade de bagageira que são comparáveis a modelos de classe superior.
O veículo tem um perfil em arco único que ajuda a proporcionar um amplo espaço de habitáculo para a sua classe, e um contorno largo da carroçaria que se eleva ao longo da lateral do modelo para lhe dar um aspeto dinâmico reforçado pelas jantes de 15 ou 16 polegadas de série.
O novo BYD Dolphin Surf está disponível em duas versões da Blade Battery: 30 kWh (versão Active) e 43,2 kWh (Boost e Comfort), que proporcionam até 322 km de autonomia combinada WLTP.
Segundo a marca, a autonomia WLTP em cidade atinge os 507 km, demonstrando que um único carregamento pode ser suficiente para muitos clientes urbanos conduzirem o seu automóvel durante vários dias em deslocações normais.
– A versão Active (base) combina a bateria de 30 kWh com um motor de 65 kW para uma aceleração dos 0-100 km/h de 11,1 segundos.
– A versão Boost (maior autonomia) apresenta o mesmo motor, mas a Blade Battery de 43,2 kWh (0-100 km/h em 12,1 segundos).
– A versão Comfort (topo de gama) combina a bateria de maior capacidade com o motor mais potente da sua classe (115 kW/220 Nm), reduzindo o tempo de aceleração dos 0- 100km/h para 9,1 segundos.
A carroçaria, assente na e-Platform 3.0, é de aço de alta resistência (68,2%) para garantir uma estrutura segura, enquanto a composição química (LFP) e a construção da Blade Battery ajudam-na a passar o teste de penetração de pregos, uma das avaliações de segurança mais exigentes da indústria automóvel.
O habitáculo inclui airbags para o condutor e passageiro dianteiro, bem como airbags laterais de cortina e airbags laterais nos bancos dianteiros.
Tal como acontece com os restantes modelos da BYD, todas as versões do novo modelo 100% elétrico são fornecidas com as seguintes condições de garantia de série: garantia geral de seis anos, e garantia para a bateria e motor elétrico de oito anos.
O novo BYD Dolphin Surf estará disponível, a partir de junho, em Portugal, pelos seguintes preços (PVP sem despesas de legalização e transporte):
Versão Active (30 kWh) – 20.885 euros;
Versão Boost (43,2 kWh) – 24.990 euros;
Versão Comfort (43,2 kWh) – 27.990 euros.