A BYD vai produzir o seu modelo híbrido plug-in mais vendido na Europa, o Seal U DM-i, para reforçar a sua expansão europeia.
Desta forma, o conhecido SUV híbrido plug-in da marca chinesa será o primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica da Turquia, que deverá iniciar a produção no final de 2026.

O Seal U DM-i foi o modelo mais vendido da BYD na Europa nos primeiros nove meses de 2025, com 55.504 viaturas matriculadas, beneficiando para isso do facto das motorizações híbridas plug-in não estarem abrangidas pelas tarifas da União Europeia impostas no fim de 2024 sobre automóveis elétricos produzidos na China.
A nova fábrica da BYD na Turquia não vai apenas produzir o modelo da marca mais vendido na Europa, já que segundo avança o “Automotive News Europe”, Stella Li, vice-presidente executiva da BYD confirmou que a marca está a considerar produzir uma variante DM-i do Atto 3 na Turquia.
Recorde-se que atualmente, o Atto 3 é oferecido na Europa apenas como um veículo totalmente elétrico, e foi o oitavo SUV compacto elétrico.
Com um investimento superior a mil milhões de euros, a nova fábrica da BYD aponta a uma capacidade de produção de 150 mil unidades por ano vai incluir um centro de desenvolvimento e pesquisa.