A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, anunciou que o novo Atto 2DM-i, vai chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2026.
O novo SUV compacto híbrido plug-in que combina uma experiência de condução em modo 100% elétrico de até 90 km de autonomia, com até 1.020 km de autonomia com uma bateria totalmente carregada e o depósito atestado.
O modelo, equipado com o sistema Super Híbrido Plug-in com tecnologia DM-i (Dual Mode Intelligent), maximiza a eficiência em viagens mais longas. Os detalhes técnicos acerca do motor de combustão, ainda não são conhecidos, no entanto, tudo aponta para que se trate do mesmo que serve de base ao BYD Seal U DM-i, bem como ao Seal 6 DM-1, ou seja, um motor de 1,5 litros, atmosférico, com 98 cv e 122 Nm de binário.
A BYD já anunciou que o novo Atto 2 DM-i irá apenas estar disponível numa única versão, no entanto, o modelo contará com ajustes subtis no design para o diferenciar das versões puramente elétricas. Estas alterações incluem uma grelha frontal central maior, elementos decorativos inferiores no para-choques dianteiro, bem como, uma nova cor exterior, Midnight Blue, que será exclusiva da motorização DM-i.
O novo BYD Atto 2 DM-i fez a sua estreia europeia no evento Fleet Europe Days, que se realizou no final de outubro no Luxemburgo. No entanto, as primeiras entregas do modelo estão previstas para o primeiro trimestre de 2026.
