Revistacarros

Brasil reforça guerra dos SUV ‘low-cost’

Brasil SUV

Os SUV já representam 48,2% das vendas de veículos no Brasil (dados de 2024), com modelos “low-cost” em franca expansão. A Chevrolet anunciou agora a produção no país de um novo modelo de entrada de gama, destinado a compradores com orçamento limitado.

O novo SUV destinado ao mercado sul americano está previsto para 2026 na fábrica da GM em Gravataí (Brasil), partilhando a plataforma com os modelos Onix. Concorrentes diretos: VW Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e Citroën Basalt

Detalhes principais:

-Design com faróis LED separados, grelha frontal larga e maior altura do solo que o Onix

-Motorização prevista: 1.0 turbo flex (até 121 cv), com opções de caixa manual ou automática

-Posiciona-se abaixo do Tracker (4,27 m), sendo mais compacto

-Desenvolvido exclusivamente para o mercado sul-americano, sem planos de exportação

O lançamento integra um investimento de mais de 215 milhões de euros para modernizar a unidade brasileira, que celebra 25 anos de operação. O nome do modelo permanece desconhecido.

Leia ainda:

Tesla promete novidades de arromba para o final de 2025

Exit mobile version