A Brabus adora Mercedes, mas isso já todos sabemos. Pega num determinado modelo e dá-lhe uma nova vida e foi precisamente o que sucedeu com o AMG GT, o coupé da Mercedes-Benz recentemente renovado.
Comecemos pelo motor. O 4 litros V8 original viu a cilindrada subir para 4,5 litros graças à colocação de dois novos turbocompressores com pressões mais elevadas.
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Contudo, a potência final não deriva apenas do motor V8, tudo porque a Brabus baseou este 1000 no GT 63S Performance, que conta com um motor elétrico no eixo traseiro de 197 CV, combinado com o motor a gasolina. Assim, o V8 debita cerca de 800 CV para criar uma potência total de… 1000 CV, por isso este Brabus se chama 1000.
A mecânica é a mesma utilizada no Brabus Rlcket 1000 de quatro portas que produz um binário colossal de 1820 Nm, contudo neste novo modelo o binário está limitado aos 1620 Nm.
Agora vamos aos números: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, 0,2 segundos mais rápido que o AMG em que se baseia, e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de… 318 km/h.
O 1000 também apresenta uma série de melhorias de estilo, a maioria das quais feitas em fibra de carbono. Estas incluem novos divisores, spoilers e asas, enquanto a grelha também apresenta novas inserções em ambos os lados, além de um novo conjunto de jantes escalonadas de 21 e 22 polegadas.