Revistacarros

Brabus pega no AMG GT e chama-lhe… 1000. Está se mesmo a ver!

A Brabus adora Mercedes, mas isso já todos sabemos. Pega num determinado modelo e dá-lhe uma nova vida e foi precisamente o que sucedeu com o AMG GT, o coupé da Mercedes-Benz recentemente renovado.

BrabusAs alterações são colossais, estéticas e técnicas, e as melhorias mais do que muitas, por isso preço que ronda os 200 000 mil euros deve subir de forma generosa.


Comecemos pelo motor. O 4 litros V8 original viu a cilindrada subir para 4,5 litros graças à colocação de dois novos turbocompressores com pressões mais elevadas.

Leia também: Este Brabus XL800 é um monstro do todo-o-terreno


Contudo, a potência final não deriva apenas do motor V8, tudo porque a
Brabus baseou este 1000 no GT 63S Performance, que conta com um motor elétrico no eixo traseiro de 197 CV, combinado com o motor a gasolina. Assim, o V8 debita cerca de 800 CV para criar uma potência total de… 1000 CV, por isso este Brabus se chama 1000.


A mecânica é a mesma utilizada no
Brabus Rlcket 1000 de quatro portas que produz um binário colossal de 1820 Nm, contudo neste novo modelo o binário está limitado aos 1620 Nm.


Agora vamos aos números: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, 0,2 segundos mais rápido que o AMG em que se baseia, e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de… 318 km/h.

O 1000 também apresenta uma série de melhorias de estilo, a maioria das quais feitas em fibra de carbono. Estas incluem novos divisores, spoilers e asas, enquanto a grelha também apresenta novas inserções em ambos os lados, além de um novo conjunto de jantes escalonadas de 21 e 22 polegadas.

Exit mobile version