Revistacarros

Boreal é o Dacia Bigster da Renault para a América Latina

A Renault apresentou o Boreal, modelo que será vendido em cerca de 70 países fora da Europa. Este modelo é, basicamente, um Dacia Bigster com o símbolo do losango.

BorealO novo modelo é facilmente identificável com o Dacia, contudo ostenta pormenores da marca francesa, como a grelha ou o logótipo Nouvelle R.

Curiosamente, a Renault redesenhou a traseira do Bigster e tornou-a muito mais apelativa. Como parte da remodelação, o modelo recebeu farolins mais estreitas, um pára-choques arrojado e uma porta traseira diferente.


Em termos de tamanho, o modelo mede (4.556 mm de comprimento, com uma distância entre eixos de 2.702 mm. Isto significa que o crossover tem a mesma distância entre eixos do Bigster, mas é 14 mm mais curto no total.

O design Renault continua no habitáculo, com um painel de instrumentos redesenhado e novas saídas de ar. A estes juntam-se um painel de instrumentos digital de 10 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 10 polegadas com Google integrado.

O Boreal será equipado com um motor turbo de 1,3 litros acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades. No Brasil, debita 156 CV quando funciona a gasolina e 161 CV (120 kW / 163 PS) quando funciona com combustível flexível. No entanto, a variante turca é muito menos potente, com 138 CV (102 kW) e 240 Nm de binário.

Exit mobile version