BMW M5 da Manhart é um híbrido inventado e tem… 900 CV
Ricardo Carvalho
Os preparadores não param e aproveitam a onda para “surfar” aquilo que pensam ser o melhor para cada modelo que transformam.
A Manhart pegou literalmente num M5 da nova geração e deu-lhe o tratamento que mais gosta… aumento de potência e mais detalhes aerodinâmicos.
Como é do conhecimento geral, um M5 de série chega aos 727 CV e aos 1000 Nm de binário, mas o preparador achou que estes valores ficavam aquém das capacidades do modelo de Munique. Assim criou o MH5 900E, um M5 totalmente transformado que chega aos 910 CV e aos 1200 Nm de binário.
Um valor bem “puxado” que foi conseguido através da otimização dos turbos e da alteração da unidade de controlo interna. Ou seja, o 4,4 litros V8 aumenta 183 CV e 200 Nm de binário, um número de deixar ainda mais água na boca. Mas as mudanças não se ficam por aqui, e agora há um novo sistema de escape em aço inoxidável e tubos de escape de competição.
O preparador de Wuppertal acha que os travões carbo cerâmicos são suficientes, por isso não faz grandes alterações neste capítulo, mas a suspensão foi melhorada e passa a contar com duas opções, uma solução simples e econômica, que são as molas da H&R, ou então o cliente pode optar por uma suspensão coilover KW Variant 4.
As jantes são forjadas em 10,5×22 e 11,5×22 polegadas com pneus 295/30 e 315/30. Além do preto mate acetinado também é possível configurar cores individuais.
Quanto ao interior, a Manhart deixou-o, praticamente, na sua forma original. A pedido, o cliente recebe novos tapetes e um revestimento do teto em tecido Alcantara.