Mais de cinco décadas depois, a italiana Bertone vai lançar uma edição limitada tendo por base o Runabout concept, de 1969, desenhado por Marcello Gandini, que combinava uma carroçaria sem tejadilho e sem portas com um motor Autobianchi de 1,1 litro.

Apresentado como o primeiro Bertone Classic, o novo Runabout traduz a intuição histórica do design num automóvel moderno e escultural, definido por pureza, proporção e emoção de desempenho.
O seu design é definido por dois gestos essenciais: uma linha em cunha inclinada para a frente e uma linha horizontal contínua inspirada em formas náuticas. Juntos, criam uma silhueta imediatamente reconhecível com uma arquitetura, leve e inconfundivel da Bertone.
O coração deste Runabout está longe de ser o motor Autobianchi de 1,1 litro, já que a versão moderna do carro desenhado por Marcello Gandini, vai equipar com um motor Lotus V6 de 3.5 litros de origem Toyota que foi aprimorado e que debita 476 cv e 489 Nm, face aos originais 436 cv de potência e 440 Nm binário máximo.
A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de seis relações, que permite acelerar de 0 a 100km/h em 4,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h.
Nota ainda para o chassis que é mais leve, beneficiando para isso da utilização de painéis da carroçaria em fibra de carbono, o que permite apresentar um peso de 1.180 kg.
Disponível em duas configurações, Barchetta e Targa, o Runabout celebra a condução ao ar livre e a liberdade de design. O habitáculo segue a mesma filosofia de minimalismo e clareza, com um painel horizontal inspirado em decks de carros, elementos mecânicos expostos e um conta-rotações digital inspirado em modelos desportivos.
Destaque igualmente para os bancos que replicam os originais, com revestimentos em couro, a que se junta um volante em alumínio e pequena bússola no tablier.
A Bertone anunciou que o Runabout vai ser apresentado na Rétromobile 2026, em Paris, ao lado do Bertone GB110, exibindo a alma dupla da marca, e que o modelo terá uma edição limitada a 25 unidades, cada uma configurada individualmente pelo Atelier CMF da Bertone.