Revistacarros

Bentley Flying Spur estabelece novo recorde no gelo

O Bentley Flying Spur Speed demonstrou mais uma vez todas as suas capacidades dinâmicas, ao estabelecer um novo recorde de velocidade na pista gelada Drivecenter Arena, na Suécia, perto do Círculo Ártico.

Apesar de toda a pista com um perímetro de 3,3 km estar coberta por 30 cm de gelo e neve, o Flying Spur Speed conseguiu completar voltas em menos de três minutos, registando a volta mais rápida em 2:58 minutos, o que constitui o melhor tempo registado na pista em condições de inverno.

O sistema de tração integral variável e a direção nas rodas traseiras do Flying Spur contribuíram para uma maior agilidade do modelo da Bentley em condições extremas, bem como permitir alcançar uma velocidade máxima de 193 km/h durante a tentativa de recorde, apesar da reta mais longa ter apenas 450 metros e estar coberta por uma camada de gelo.

Este novo recorde de velocidade no gelo, alcançado pela Bentley, junta-se a outros dois registados em 2007 e 2011. Antes disso, a marca britânica também alcançou um recorde de resistência de uma hora, estabelecido por um Turbo R no Millbrook Proving Ground, no Reino Unido, em 1986, onde a média de velocidade na pista inclinada foi de 225 km/h.

Bentley Flying Spur Speed

Recorde-se que o Bentley Flying Spur Speed está equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros, que debita 600 cv de potência e 800 Nm de binário, e combina com um motor elétrico com 190 cv e 450 Nm, montado dentro da caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades, permitindo uma potência combinada de 782 cv e 1.000 Nm de binário máximo.

Leia também:

Bentley apresenta primeiro sedan com pintura “Ombré”

Exit mobile version