Revistacarros

Audi RS3 GT vai ter mais potência que o A45 AMG

A rivalidade entre a Audi e a Mercedes-Benz já é de longa data e tem sido acérrima em todos os segmento, seja em modelos mais pequenos ou nos mais desportivos.

Neste último caso, RS3 e A45 AMG têm sido grandes rivais e acabam por ser os mais acessíveis entre automóveis que já fornecem muita diversão ao volante.

Leia também: Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Já anda em testes uma nova geração do RS3 Sportback em Nurburgring, que deverá receber o apelido GT. Para já é só um concept em fase de testes e nem dá para perceber muito bem se as mudanças são ou não profundas em termos estéticos, mas há mais carbono e leveza.

RS3
Pode não se ver, mas a Audi terá afinado o chassis e a suspensão adaptativa de forma a garantir uma dinâmica de excelência e para tentar superiorizar-se ao A45 AMG que é um automóvel excelente, seja em estrada ou até em pista.

O motor, o icónico 2,5 litros de cinco cilindros deverá anunciar mais cavalos que o próprio A45, que chega aos 421 CV a partir de um bloco 2 litros. A versão GT, precisamente aquela que será melhorada, deverá ultrapassar os 430 CV, criando um dos hot hatch mais potentes do segmento.

Segundo algumas fontes, este deverá ser a última aplicação deste motor 2.5 litros porque as normas de emissões na Europa são cada vez mais restritas.

Exit mobile version