Revistacarros

Apollo Evo de pista promete emoções à flor da pele

A versão Evo do Apollo Intensa Emozione, apresentada como protótipo em 2021, está agora finalizada.

Trata-se de um modelo desenvolvido exclusivamente para utilização em circuito e que não será homologado para estrada.

O Apollo Evo estreou-se na Exposição Internacional de Xangai, em 2021. A sua carroçaria, construída quase integralmente em fibra de carbono, mantém o peso total ligeiramente abaixo das 1,3 toneladas. O design integra diversas soluções aerodinâmicas, incluindo portas do tipo gaivota, com o objetivo de maximizar a carga aerodinâmica e reduzir o arrasto.

Apollo

Na traseira encontra-se um motor V12 atmosférico de 6,3 litros, cuja origem não foi divulgada oficialmente, embora a configuração sugira um bloco Ferrari. A potência anunciada é de 800 CV, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e atingir os 355 km/h de velocidade máxima.

A produção será limitada a 10 unidades, reforçando o caráter exclusivo do modelo e dando continuidade à filosofia do Gumpert Apollo, referência direta na história da marca.

Leia também:

Robôs Apollo vão construir os carros “mais apetecíveis do mundo”

Exit mobile version