Revistacarros

Alfa Romeo Tonale renovado com inspiração no 33 Stradale

A Alfa Romeo apresentou uma versão atualizada do Tonale, o seu crossover compacto, numa tentativa de revitalizar as vendas. O modelo renovado chegará ao mercado ainda este ano, com um design mais marcante, um habitáculo modernizado e uma gama simplificada.

AlfaO novo Tonale exibe uma dianteira completamente redesenhada, com uma grelha côncava inspirada no lendário 33 Stradale, agora com linhas horizontais e moldura preta. O para-choques foi redesenhado, as faixas dianteira e traseira estão mais largas, e o modelo apresenta novas jantes e emblemas atualizados.

A marca introduziu ainda três novas cores — Rosso Brera, Verde Monza e Giallo Ocra —, além de um teto preto contrastante opcional. No conjunto, o crossover ganha uma aparência mais dinâmica e desportiva, reforçando o caráter premium da marca italiana.

No interior, as alterações são mais subtis, mas notórias. A Alfa Romeo destaca materiais de maior qualidade e novos acabamentos, incluindo costuras contrastantes no painel, portas e apoio de braço. Pela primeira vez, passa a estar disponível um interior em pele vermelha, reforçando o lado mais luxuoso do modelo.

O consola central e o seletor rotativo foram redesenhados, segundo a marca, para melhorar a ergonomia e o aspeto geral do habitáculo.

A oferta do Tonale foi reduzida para três versões:

Sprint, a versão de entrada, com iluminação LED, detalhes em preto brilhante, jantes de 18” e bancos em tecido com costuras contrastantes e o logótipo Biscione nos encostos;

Veloce, mais orientada para o conforto e o desempenho, com suspensão de modo duplo, jantes de 19”, travões Brembo com pinças vermelhas, porta traseira elétrica mãos-livres e bancos ventilados em pele perfurada;

Sport Speciale, a nova edição especial, distingue-se pelo exterior prateado, jantes de 20” com três furos, pinças Brembo em preto brilhante e um interior exclusivo em Alcantara preto e pérola, incluindo o painel de instrumentos.

Na Europa, o Tonale mantém um leque mais amplo de motorizações, todas atualizadas para cumprir a norma Euro 6E-bis.

As opções incluem: Um híbrido de 1,5 litros e quatro cilindros com 175 CV (129 kW), associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades e tração dianteira; Um diesel de 1,6 litros com 130 CV (96 kW) e caixa DCT de seis velocidades; E o híbrido plug-in, que continua disponível na Europa com potências de 190 CV (140 kW) e 270 CV (199 kW), oferecendo autonomia elétrica até 53 km.

 

Exit mobile version