Revistacarros

Adamastor, o supercarro português revela finalmente o seu interior

A Adamastor continua a trabalhar no Furia, o primeiro superdesportivo português, e após ter dado conta do desenvolvimento em torno da dinâmica, a Adamastor revelou agora as primeiras imagens do interior do modelo, que confirma uma abordagem claramente orientada para o condutor, combinando minimalismo, tecnologia e foco absoluto na experiência de condução.

Adamastor Furia

O design interior do tipo “casulo” envolve o condutor e o passageiro com linhas propositadamente minimalistas e depuradas de elementos supérfluos que visam provocar o mínimo de distração ao “piloto”, permitindo que este se foque na experiência de condução.

Destaque no primeiro olhar para a posição do botão de ignição do motor, colocado no tejadilho, procedimento que, para acordar o motor V6 da Ford Performance é, assim e por si só, uma experiência sensorial para o “piloto” de serviço.

Outro destaque junto do botão de ignição é o retrovisor digital, elemento que é, por sua vez, alimentado por uma câmara traseira de alta-definição. Deta forma, a consola central assume-se como a espinha dorsal do habitáculo do Furia.

Já as baquets desportivas proporcionam o suporte longitudinal e lateral que se espera encontrar num superdesportivo, não descurando, também, o nível de conforto que se exige num veículo de estrada. A sua conceção teve igualmente como prioridade o aproveitamento do espaço, tendo sido desenvolvida uma estrutura particularmente estreita. O recurso à fibra de carbono não só reduz o peso, como beneficia a sua rigidez e o nível de proteção oferecido em caso de impacto.

Nota ainda para o ecrã do sistema de infoentretenimento, desenvolvido em Portugal, que incorpora software concebido especificamente para a Adamastor, sendo possível, entre outras coisas, registar tempos por volta e forças G, bem como monitorizar temperaturas e pressões de funcionamento do motor. O sistema de infoentretenimento é compatível com Android Auto e Apple Car Play.

O interior do Furia pode ser totalmente personalizável ao gosto do cliente, estando disponíveis, por exemplo, várias cores para os acabamentos em Alcantara nas portas e nas baquets, permitindo, por exemplo, intensificar ou minimizar o contraste com as extensas áreas de fibra de carbono exposto, proporcionado ao condutor um ambiente perfeitamente alinhado com os seus gostos pessoais, seja o objetivo desfrutar de um ambiente verdadeiramente emocional e desportivo ou de um interior mais refinado e confortável.

Leia também:

Crónica: O Adamastor não é o primeiro supercarro português

Exit mobile version